Todos já estavam esperando o novo modelo do notebook ultrafino da Apple, pois pela primeira vez ele deixaria de usar um CPU da linha Core da Intel para cair nas graças do Sandy Bridge. Isso sem dúvida gera alguma animação por parte dos interessados em adquirir um, pois a família Sandy Bridge é mais nova e, principalmente, um passo largo em força bruta num notebook desse tamanho. Mas agora surge um novo rumor, conversa essa que diz que esse novo MacBook Air vai vir equipado é com o CPU A5, o mesmo utilizado no Ipad 2. O rumor continua onde dizem que a Apple apenas finaliza a interface entre o A5 com a porta Thunderbolt.

Vamos aos fatos: O Air diferentemente dos MacBook normais e as versões Pro, não é encarado como um aparelho de produtividade profissional, muito pelo CPU mais fraco que ele utiliza (pois não dá para colocar algo muito sofisticado num aparelho que tem a espessura de uma porta USB), abrindo espaço para encará-lo como um produto destinado ao lazer. E outra, todo mundo ficou impressionado com as capacidades do CPU A5.

Será interessante essa possibilidade, já que dentro de um notebook, o A5 poderá utiliza velocidades mais altas que aquelas encontradas no Ipad 2, abrindo espaço para a ARM adentrar no mercado de computadores portáteis.

Fonte: CNET