Em 2010 a Seagate apareceu com um produto parecido, o Momentus XT, um HD de 2.5 polegadas que unia a velocidade de um SSD com o armazenamento de um HD normal. Para falar de números, era um HD de 500Gb com um pequeno módulo SSD de 4Gb. Ele era rápido, mas não tão rápido que outros HDs de notebook que fizesse vale seu preço 100% mais alto.

Agora a OCZ vai pelo mesmo caminho, mas com uma ambição maior. Logicamente destinado a desktops, o Revodrive combina um SSD de pelo menos 60Gb super rápido – atinge velocidades de leitura e escrita de 575 e 500MB/s, com um HD convencional de 500Gb. Segundo a OCZ o HD de estado sólido funciona como um enorme cache para o HD convencional, de forma que a empresa garante que o sistema é tão efetivo que não se sente diferença real, como se os dois tipos de armazenamento fossem no final das contas uma coisa só.

A OCZ garante um preço inicial de $350 dólares para o modelo mais simples, sendo que versões mais parrudas contendo SSD de 120Gb e HD de 1Tb já estão a caminho.

Fonte: Techreport