De 2009 para deu inicio a nova moda dos vídeos HD, grandes fabricantes como Microsoft e Logitech lançaram uma verdadeira enxurrada de produtos para todos os gostos e bolsos, tais produtos venderam bem, pois as pessoas queriam conversar com seus queridos pela web, mas agora em alta definição. O problema ocorria quando um desses felizes consumidores instalava a sua câmera nova e percebia que ela não era compatível com a função Skype HD. Liam e reliam o manual e não encontraram os problemas, faziam todo o processo corretamente, até finalmente correr para a documentação do Skype e lá percebiam que a nova buginganga não era compatível com o serviço HD do Skype.

Why?

Tal problema ocorria, e ainda ocorre, pois para receber a certificação HD do Skype, as câmeras precisavam ter um micro processador interno para trabalhar com as imagens, o que as câmeras disponíveis não possuíam, deixando toda a carga do processamento de um vídeo HD para o CPU do usuário. Imagine aqueles que usam máquinas mais antigas, onde o uso de uma câmera dessas realmente comprometeria o uso satisfatório do computador.

O problema não era do Skype, mas dos fabricantes.

Assim a Creative lança a Creative Live! in Person, uma webcam que cumpre os requisitos para conferência Skype HD e oferece mais. A câmera possui quatro microfones, e a sua lente de alta definição permite que você seja visto, e ouvido perfeitamente numa distancia de até 3 metros. Seu preço é de $150 dólares e ela filma em 720p.

Fonte: Creative