Uma das primeiras dúvidas que cercam um comprador inicial do Ipad ou Iphone… ou Ipod Touch é a memória. Quanto de memória você usará no seu novo aparelho portátil para guardar musicas, vídeos e fotos? A Kingston pretende acabar com essa dúvida em sua vida lançando o Wi-Drive, um aparelho que se conecta wireless com o seu aparelho iOs, prometendo mais espaço para o conteúdo que você precisa na estrada.

Bom, o aparelho possui bateria própria e inclui um aplicativo para o seu sistema – por ele você acessa o dados, mas o que nos decepcionou um pouco foi a sua capacidade e preço: $130 dólares por 16Gb e $175 dólares por 32Gb.

Pensando no uso prático do Wi-Drive, percebemos que ele se trata de um drive externo para você ter sempre a mão aqueles dados que não pode viver sem, o tamanho é a sua grande vantagem, possuindo as mesmas dimensões que um Iphone. Por outro lado, não gostamos do preço pois estamos pagando muito caro apenas pela portabilidade do drive externo. Veja bem, por $199 dólares é possível adquirir um Seagate GoFlex Satellite, que é um pouco maior (tamanho de um HD externo de 2.5 polegadas, desses que carregamos sem problema no bolso ou na mochila) e oferece 500Gb de espaço para as mesmas musicas, vídeos e fotos.

Não vamos tirar crédito da Kingstone, ela tem um belo produto, mas que poderia incorporar mais espaço e novas tecnologias (como o recarregamento da bateria do Iphone sem fio).

Fonte: Engadget