A câmera de captura de movimentos da Microsoft é um sucesso, não apenas incorpora tecnologias avançadas por um baixo preço, mas influencia uma verdadeira comunidade a desenvolver aplicativos do dispositivo para o PC – o Kinect funciona via USB. Em todo o caso, a criação desses aplicativos é feita do zero, já que a Microsoft até o momento não disponibilizou as ferramentas necessárias para tal.

Mas uma boa noticia vem da Europa, onde Maria Garaña, Presidente da Microsoft espanhola anuncia que um pacote de desenvolvimento estará disponível essa semana, para alegria de desenvolvedoras de software e usuários. O Kinect é capaz de um robusto reconhecimento corporal de até duas pessoas dentro do seu campo de visão, possui capacidades avançadas de áudio graças aos seus quatro microfones incorporados que a possibilitam fazer reconhecimento vocal e direcional do usuário.

Assim, espere para qualquer momento poder finalmente controlar seus vídeos e musicas com os gestos, algo que lá no fundo sempre imaginamos, mas que nunca pensamos chegar tão rápido até nossas mãos.

Fonte: Winrumors