Nós damos muito valor as empresas que conseguem ir além nos aplicativos para smartphones, desenvolvendo melhorias para tais aparelhos – principalmente quando ela mantém a estética do aparelho, não o deixando parecido com um tijolo. A Dot acaba de anunciar uma pequena lente, que engenhosamente instalada no Iphone 4, o transforma numa câmera que pode gravar vídeos em 360 graus, que possui o termo de “vídeo panorâmico”.  Não entende?

Bem, o vídeo panorâmico funciona da seguinte maneira: você assiste um vídeo comum, mas a sua vantagem é que você pode rotaciona-lo para os lados e para cima, da mesma forma que voe já deve fazer com o Google Street View. Assim cada vídeo pode ser revisto várias vezes de uma perspectiva diferente, e com essa lente, é possível fazer isso na praticidade do seu Iphone 4.

Parte do vídeo aparece na tela do aparelho para dar uma impressão do que está sendo gravado. O único inconveniente é precisar segurar o aparelho na posição horizontal (talvez com o aparelho acima da cabeça para poder ver o vídeo). Previsto para ser lançado em agosto, a Dot já está a venda em pre-order por $98 dólares. Uma plataforma para vídeos gravados pelas lentes deve ser lançado no mês de julho.

Exemplos da tecnologia podem ser vistos no site de um outro desenvolvedor, a Panoramic Vídeo: http://www.panoramicvideo.com.au/360video/Home.html

Fonte: Gizmag