Certo, a Nintendo esperava que o lançamento do 3DS fosse um estouro como foi o lançamento do DS clássico, ou do Wii. Mas algo aconteceu e apesar de um número inicial bastante expressivo, as vendas sofreram fortes quedas com o passar das semanas. Como podem ver, a Nintendo demorou a perceber o culpado pelas fracas vendas. Os jogos! Não haviam jogos de qualidade no lançamento! Num encontro com investidores, Satoru Iwata, Presidente Global da Nintendo, disse que reconheceu a falta de poucos jogos expressivos (para não dizer nenhum) no lançamento do 3DS e afirmou que situação parecida não vai acontecer com o Wii U. Aproveitando a oportunidade, ele ainda reforçou um medo dos investidores, medo esse de que o console não seja adotado pelos jogadores hardcore, parcela relativamente mais rentável do publico. Segundo Iwata, o controle do videogame, diferentemente do Wii, é mais semelhante aos controles clássicos, o que garante o retorno do publico hardcore à Nintendo, adicionando que o joystick não é grande e pesado como parece.

Fonte