Está ai um rumor realmente difícil de acreditar. Segundo fofocas do mercado, a Apple teria feito grandes encomendas de peças com fabricantes de TVs nos últimos meses, o que coloca vários canais a pensar que a fabricante do Iphone vai entrar no mercado de televisores. Apesar de estranho, não é difícil encontrar lógica nesse rumor. A Apple possui um produto, que pelo menos no Brasil é pouco conhecido, chamado Apple TV. Esse aparelho funciona como um HUB de conteúdo digital. Ligado na TV via HDMI, ele coloca na tela grande da sala todos os vídeos e outras mídias que estão guardadas no seu Iphone, Ipod, Ipad, Mac ou PC com Itunes. Nele também é possível acessar o Itunes de forma independente, e assim oferece acesso ao que a loja virtual tem a oferecer.

Mas e se a Apple estiver interessada em colocar no mercado uma TV com o Apple TV incorporado? Ela estaria trazendo para si o lucro do televisor, se tornando proprietária de todo o processo = Aparelho + conteúdo. Isso ela já faz com seus portáteis e a estratégia transformou o Itunes na loja virtual mais lucrativa do planeta.

Mas o grande detalhe é o aparelho em si. Com o televisor, vamos até ele com o interesse de sentar ali e não fazer nada. Bom, talvez no máximo zappear entre os canais. Pode ser que não estejamos muito interessados em instalar e configurar aplicativos em nossos televisores, já precisamos fazer isso todo o tempo em nossos dispositivos de bolso. Há sentido nessa estratégia, mas se ela estiver correta, e mesmo falando da Apple, será um investimento bastante arriscado.

Com informações: TG Daily