Google Wallet, celular, pagamento

Sim, isso mesmo. Pesquisa realizada na Inglaterra informa que o maior receio das pessoas é com a segurança, principalmente depois dos últimos casos onde hackers invadiram celulares de celebridades.

Segundo informa o Slash Gear, a pesquisa foi realizada pela Intersperience com 1.000 pessoas, onde 17% dos consumidores se mostraram interessados em utilizar seus telefones celulares para pagamentos, enquanto 44% disseram ainda não ter interesse pela falta de programas de segurança. Os entrevistados acreditam ser questão de tempo até que hackers consigam invadir seus dispositivos e roubar seu dinheiro. Um dado interessante – e mais um receio das pessoas – informa que 24% das pessoa acredita que seu telefone tem mais chances de ser roubado na rua do que a sua bolsa ou carteira.

Quando pensamos na forma como se é roubado pela internet hoje a partir de um computador, sabe-se que o fato ocorre devido a uma série de falhas, principalmente nossa, usuário. A tecnologia de transação financeira por dispositivos móveis ainda é nova, mas acreditamos que educação e bom senso podem resolver a maioria dos problemas, do mundo.