Apple TV, Itunes, Television, Apple, Bloomberg

Na biografia de Steve Jobs que chega as lojas essa semana, o ex-CEO comenta sobre como seria esse produto, algo como uma TV com set-top box o Apple TV integrado, rodando Itunes, onde conteúdo – vídeos e aplicativos – poderiam ser adquiridos pelo próprio controle remoto. Com um aparelho desses em conjunto com Iphones e Ipads, todo o conteúdo de mídia da TV poderia ser distribuído pelos dispositivos compatíveis, integrado toda a residência em uma rede multimídia. O televisor visto como aparelho de interação, não apenas como interface visual para tantos outros aparelhos.

Agora a Bloomberg informa que “fontes confiáveis” disseram que Jeff Robbin, um engenheiro que trabalhou no Ipod, Itunes e na integração entre ambos, está envolvido com a viabilização do aparelho, que se for lançado, chegará as lojas no inicio de 2013 – na melhor das hipóteses. Analistas indicam que a Apple conseguiria vender algo como 4 milhões de TVs em um ano utilizando um preço de U$1,800,00 – valor que poderia baixar no ano seguinte, aumentando ainda mais as vendas.

Um comentário interessante da Bloomberg diz que é extremamente fácil a Apple desenvolver/montar um aparelho de TV com tela grande, simples demais até, o complicador seria convencer produtoras e canais de TV que a transação de conteúdo pelo seu novo aparelho será um bom negócio.