Siri, Iphone, Iphone 3G, Iphone 3GS, Iphone 4, problema

Nas últimas semanas, vários hacks foram feitos na nova versão do iOS de forma a colocar o inteligente sistema de reconhecimento vocal, o Siri, em aparelhos mais antigos, como Iphone 3GS. O processo foi feito, assim várias pessoas começaram a se perguntar “poxa, por que a Apple não adiciona o programa em aparelhos mais velhos?” O site iFixit tem a resposta.

O site iFixit é especializado em desmontar aparelhos que acabaram de chegar ao mercado, assim conseguem analisar seus componentes e toda a tecnologia envolvida. Mas depois de toda essa conversa sobre o Siri exclusivo do Iphone 4S, decidiram abrir novamente o aparelho em busca de alguma “questão técnica”. E foi exatamente o que encontraram.

Diferente das versões anteriores, o novo Iphone conta com um sensor de LED infravermelho que emite luz durante todo o tempo procurando a posição do usuário. Os especialistas do site especulam que esse sinal informa ao programa quando o usuário está perto, assim ele está preparado para quando alguém lhe faz uma pergunta. A falta desse mecanismo provocaria uma experiência aquém da programada pela Apple. Um outro detalhe é que as pessoas que conseguiram efetuar o port do Siri para seus telefones, dizem que a bateria acaba mais rápido, basicamente porque o programa  está sempre funcionando e esperando por alguma questão do seu dono.

 No vídeo abaixo eles mostram melhor o funcionamento do sistema:

Com informações, iFixit.